Coletivo Audre Lorde de Lésbicas e Bissexuais Negras e Afrodescendentes

O coletivo Audre Lorde não é um coletivo universitário nem tem a intenção de se restringir ao âmbito acadêmico. Ele nasce da periferia e tem como objetivo dialogar com mulheres de forma plural, visando a emancipação feminina negra e o combate às opressões. 

O Coletivo tem como objetivos:

– Combater a todas as formas de violência, lesbofobia, bifobia e racismo;
– Incentivar e promover a pesquisa sobre raça e lesbianidade;
– Lutar pela inclusão social de lésbicas e bissexuais negras em saúde, moradia, geração trabalho e renda,educação, comunicação comunitária,tecnologia, cultura e arte;
– Participar do desenvolvimento e implantação de politicas publicas para as mulheres, negras, afrodescendentes, lésbicas e bissexuais;
– Produzir e compartilhar conhecimento;
– Permitir que lésbicas e bissexuais negras e afrodescendentes sejam vistas como cidadãs. Que nos tornemos visíveis e combativas através da valorização e desenvolvimento da auto-estima destas mulheres.

1907332_731362256907424_1848467957858286859_n

Site: http://coletivoaudrelorde.org

Facebook: https://www.facebook.com/coletivoaudrelorde

Contato: oletivoaudrelorde@gmail.com

 

OBS: Há grupos classificados como “web” (sites, blogs, e outras plataformas com os conteúdos articulados virtualmente) e  “movimentos nacionais” (organizados a partir de uma causa mais ampla e de abrangência nacional) – não há uma região exclusiva como origem, portanto, não são geolocalizados no mapa.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *