Adelinas, Coletivo Autonomo de Mulheres Pretas

Somos o coletivo de mulheres pretas da capital paulista, formado em julho de 2015, por mulheres negras e por elas representadas nos seus fenótipos negros: tonalidades de pele, texturas de cabelos, diferentes corpos e experiências de vida. Estamos unidas e reunidas por vínculos ideológicos, afetivos e espirituais, conformando uma irmandade, espaço de associação e intimidade, a partir do qual buscamos construir uma militância coerente com nossas histórias de vida e possibilidades de atuação política e percepções sobre o mundo.

Pesquisa científica – Buscamos estimular a escrita das mulheres negras, a nossa própria escrita e o conhecimento sobre a produção intelectual, cultural, política, ativista e afetiva de outras mulheres negras, em uma jornada em busca da afirmação da autoria coletiva e individual das mulheres negras de várias gerações. Percebemos nosso esforço em ocupar também o espaço acadêmico para produzir, nas diferentes áreas das ciências humanas, pesquisas relacionadas à temática racial.

 

12079628_571407913024978_5255063124332674472_n

 

Endereço web: https://www.facebook.com/Coletivoadelinas?fref=ts

São Paulo

Email: mulherespretasadelinas@gmail.com

OBS: Coletivo e/ou projeto sem endereço específico é marcado no mapa de forma aleatória, representando apenas o estado e região de sua origem, mesmo que a sua abrangência seja nacional.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *